Meu Metro Quadrado

3 Lugares Incríveis para morar na Ilha

28 de março de 2016


Sabe aquela máxima que o fruto nunca cai longe do pé? Na maioria das vezes isso se encaixa também quando falamos de imóveis. Temos um estudo que diz que as pessoas normalmente procuram os imóveis que estão a 10 quilômetros de distância de onde nasceram, onde moram os pais ou onde já moraram em alguma fase da vida. Seja por familiaridade, seja por segurança, mas normalmente as pessoas não optam por grandes mudanças. Uma coisa meio tribal talvez.

Aqui em Floripa, o movimento não é diferente. Se a população cresce, o espaço é limitado, e todo mundo quer morar no mesmo lugar, não é difícil concluir que os preços não vão cair e que optar pela compra de um imóvel (ou mais um) ainda é uma decisão acertada. Mas se você está ao primeiro passo e seu $$ não cabe dentro do bairro que você sempre morou, quero falar de 3 lugares que acho sensacionais para considerar como opção e porquê. Me acompanha nessa!

Jurerê & Canajurê

Além da praia muito bem frequentada, ótima faixa de areia e um mar de temperatura ideal, hoje temos dois movimentos importantes na cidade a caminho desses dois bairros. O primeiro foi o deslocamento de grandes centros comerciais ao eixo da SC 401 – governo do estado, importantes empresas e centro comerciais. Uma tentativa de aliviar o trânsito no Centro e desenvolver outros bairros. 

Ainda mais recente, temos  complexo do Sapiens Park – um dos maiores parques de inovação tecnológica do pais. Acho que ainda damos pouca atenção a ele, mas estamos falando de 431 hectares de área e aproximadamente 27.000 empregos diretos – você tem dúvida que eles também vão querer morar perto do trabalho? 

Tenho em pauta um projeto em Canajurê, no Norte da Ilha, de frente para mar e planta espaçosa. Entre em contato para saber mais sobre este projeto.

Bacia Itacorubi

Considero uma das regiões mais jovens de Floripa. Muita gente vem pra cá como primeiro apartamento, recém casados e vai ficando assim que a família vai crescendo. Formado principalmente pelo Itacorubi, Santa Mônica, Córrego Grande e Trindade são todos bairros muito próximos que permitem uma vida a pé. Pelo menos dois bons supermercados, boas linhas de transporte, restaurantes, colégios tradicionais e duas das principais faculdades da Ilha.

A Avenida Beira-Mar e sua ciclovia é uma divisa entre alguns bairros. Temos ainda o Parque do Córrego Grande e o futuro Parque Linear. Gosto dessa urbanidade com cara de bairro. Trânsito? Pode ser bem divertido tentar sair dos bairros nas horas de maior pico, principalmente na saída dos colégios e universidades, mas a boa noticia é que a maioria dos bairros tem mais de uma saída, o que pode te dar mais opções. 

Confira uma ótima oportunidade de imóvel na bacia do Itacorubi.

Lagoa da Conceição

Poucos bairros de Floripa conseguiram desenvolver tão bem uma infraestrutura urbana mantendo suas características iniciais. Ter a Lagoa como vizinha, somada a todo o verde, traz uma atmosfera que nos faz acreditar que a vida lá passa mais devagar. Além de um comércio bem estruturado e uma gastronomia charmosa, o bairro é cheio de gente vinda de outros cantos do Brasil e do mundo o que deixa a mistura ainda mais interessante.

Com uma comunidade bem ativa, a expansão dos prédios na região foi bem limitada. Mas que quer um boa opção ainda encontra por lá. Quesito transito? Temos principalmente nos horários escolares e nas primeiras semanas do ano. Dependendo de onde você opta, podemos facilmente desviar deles pois o bairro tem algumas vias paralelas de circulação.

Confira uma ótima oportunidade de imóvel na Lagoa da Conceição

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado