Meu Metro Quadrado

As Mulheres e a Compra da Casa

8 de março de 2017


Não é de propósito que nossa Equipe é 100% feminina, mas de alguma forma ela se moldou assim.

Hoje, Dia Internacional da Mulher, queria fugir dos parabéns clichês e da pegada pelo direitos iguais (na medida de sua desigualdade) e falar mais sobre o je-ne-çais-quoi que as mulheres tem e no seu jeito de trabalhar.  Faz bem pouco tempo que entramos no mundo dos negócios, nem bem um século, mas para negociar destaco sempre nossa paciência, a persistência, o ler as vaidades e saber  respirar pelo “tá bom, deixa ele falar, que lá na frente eu concluo”.

Ainda que 65% do meu público seja masculino, diria que 85% da decisão é feminina. Mais reflete uma diferença na capacidade de pagamento (clichê triste!) do que na decisão de comprar uma casa.

Somos ótimas em tomada de decisão! Sempre nós mulheres que inventamos tudo – que queremos casar, que a casa está pequena, que essa decoração não dá mais, que precisamos de espaço, que queremos estar próximo a escola dos filhos, que uma casa de praia seria o ideal…que queremos e queremos e queremos. Ponto.

E mulheres, continuem querendo =) Pois é querendo sempre mais e melhor que vamos para frente. Obrigada a minha super Equipe, a todas nossAs clientAs e nossOs compradores, que de um jeitinho ou de outro já entenderam que o mundo anda melhor quando estamos felizes!

Feliz Dia Internacional da Mulheres.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado