Meu Metro Quadrado

Por quê amamos Cacupé – e você também deveria

10 de agosto de 2016


Um vez li uma pesquisa que mantemos alguns comportamentos ainda tribais, como o de pertencer a um grupo e morar em um mesmo território. Não lembro muito para citar a pesquisa com mais propriedade, mas lembro que esse fato me marcou. Sempre faço algumas perguntas quando inicio o atendimento para entender o porquê de meu cliente morar ali e se a motivação dele em querer morar em um bairro X segue alguma lógica. A palavra final é sempre do cliente, mas como escuto muitas histórias, todos os dias, sempre convido meu freguês a questionar as próprias razões e quem sabe, pensar fora do quadrado.

Pensando nisso resolvemos fazer uma série de post falando sobre os Bairros da Ilha e como é morar lá. O que tem perto? Como são os horários de trânsito? O que tem de bom e perto e ninguém sabe? Acompanhando as ofertas que estamos apresentando no Insta (visita lá!) vamos falar do Cacupé, bairro lindo do Sol poente que vê o Centro e a baguncinha da Ilha por uma outra perspectiva.

Apartamento Baobá | 3 suites | Cacupé

A 13km do Centro, tem gente que ainda considera ele longe. Eu considero longe relativo e sempre pergunto – em relação ao que? A principal rua do bairro é a Haroldo Soares Glavan e por muito tempo o bairro foi predominantemente de grandes terrenos e grandes casas. Há uns bons trinta anos atrás, a Ilha era outra e o bairro era uma espécie de sítio para alguns manezinhos. Como passar dos anos essas grandes áreas deram origem a muitos condomínios fechados e alguns poucos prédios, alguns dos mais especiais são o Moradas do Cacupé e o Condomínio Vivá. O bairro é um dos que preserva com mais cuidado a mistura verde & mar que faz Floripa tão famosa.

Lá a maioria dos imóveis vê sol o dia inteiro e tem o privilégio de uma das vistas do sol poente mais românticas e especiais da Ilha. Morar lá no dia-a-dia é estar saudavelmente isolado, mas requer algum planejamento de logística, uma vez que o Bairro não tem um núcleo comercial que permita alguma vida a pé. A vida a pé, ou de bike, por lá é mais contemplação, mas acredito sinceramente que nos próximos meses isso muda. Com o recém inaugurado SC 401 Corporate da CFL, vamos ver um pipocar de serviços, pequenas empresas, restaurantes que vão diminuir essa distância.

Casa Soprano  | 4 suites | Cacupé

Para o final de semana, se a idéia é uma cozinha bem manezinha, adoro o Zé do Cacupé e feliz de quem teve a sorte de esbarrar com o próprio Zé. Outra pedida escondidinha e com uma ar portenho é a pizzaria Lorenzos.

A oferta dessa semana é um espaçoso apartamento no Moradas do Cacupé – espaçoso, ensolarado e de apaixonar. Passa lá no site e confere.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado