Meu Metro Quadrado

Como uma boa decoração ajuda a vender seu apartamento

16 de maio de 2017


Já dizia Vinicius, os feios que me perdoem, mas beleza é fundamental. E é. Acredito que se ainda não está bonito, é por que não está pronto e, em menor ou maior grau, isso faz sentido a maioria das pessoas. Alguns já estão cientes disso, outros não, mas o belo faz bem aos olhos de todos.

Essa semana resolvemos dedicar nosso insta de Floripa @meumetroquadrado exclusivamente a nossos imóveis decorados.  A maioria teve um projeto de arquiteto bem executado e é vendido com grande parte do que aparece nas fotos – salvo  itens pessoais.

Uma pergunta que sempre recebo é o quão interessante é comercializar um imóvel decorado?

A decoração é um catalizador, ou seja, ela aumenta a velocidade de venda, o numero de interessados e é um stoper de o quanto se negocia o preço.

Quando adicionamos um componente subjetivo a negociação, não há muito o que argumentar. E a beleza é uma paixão bandida, e depois que a gente se apaixona, é difícil voltar atras. E esse é um dos grandes trunfos dos decorados – mexer com a emoção.

Do lado de quem compra, só quem já passou pela montagem de um apartamento sabe o que é. Além dos incontáveis meses de projeto, some-se ao valor, toda a mobilia, tudo o que dá errado na obra, todos os fornecedores que marcam e não vão e o tempo que se leva para montar. Muitas vezes e em muitas situações de vida, vale a pena.

Outro ponto importante, que acho que pouca gente calcula é que, se vou negociar parte daquele decorado com um financiamento bancário, significa que a minha decoração é financiada com as melhores taxas do mercado. Ainda que no varejo tenhamos muitos “parcelamentos sem juros”, nós brimos, sabemos que isso não existe. Sempre alguém paga por esse dinheiro. Se for você, melhor que seja com as melhores taxas.

E como último conselho, repito um mantra antigo, mas ainda muito válido: posição solar, localização e localização. Você vai ganhar um % a mais por metro quadrado na venda do seu apê decorado? Vai. Mas não erre a mão. Sempre quem manda é a localização, então não importa se você constrói uma mesquita, se o bairro não for bacana ou posição solar for média, nada isso se resolve com arquitetura.  Agora confere nossas ofertas lindas da semana:

3 suites pertinho do Hipo – temos!

Novo 3D no condomínio mais bacana do Itacorubi – temos!

Cobertura Turquoise pertinho do Shopping Beiramar – só entrar!

Melhor preço da Beiramar 2 suites – achou!

Vista Continental, 3D + escritório sem igual – temos!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado