Meu Metro Quadrado

Meta 2016 – me mudar!

12 de janeiro de 2016


Oi 2016, oi metas, oi novos ares. A sensação de poder começar o jogo do zero é revigorante, até para quem só (semi) parou no período das festas, os poucos dias de dolce far niente são ótimos para organizar as idéias. E, junto com a meta da academia e emagrecer, quase sempre estou lá: morar sozinho, comprar meu primeiro apê, mudar para uma casa.

Quis começar o primeiro post do ano falando sobre isso, incentivando e colocando todo mundo na mesma página – é possível, mas vai doer =)

Assim como os sonhados X% de gordura, vai doer por que é chatinho se organizar, requer disciplina guardar dinheiro e a procura, assim como os infindáveis treinos e dias de dieta, é longa. Mas vale a pena. Na verdade tudo o que nos faz evoluir causa um desconforto e, conquistar sua toca não é diferente.

A primeira dica que quero deixar para quem vai procurar o primeiro imóvel ou visa um upgrade é reflita o que é mais importante para você agora? E nos próximos dez anos?

Você precisa de mais espaço? Quanto mais? Você quer menos trânsito? Você tem filhos? Vais ter? Vocês se aposentou? Esse é o primeiro, up grade ou o último imóvel que pretender ? E o fundamental – quanto cabe no seu orçamento? Sim, por que ele vai apertar, mas não aperte tanto que você passe a viver mal, o objetivo é viver feliz!

A internet está aí para passar informações valiosas sobre o valor do metro quadrado e, se seu caso for o primeiro apartamento, choque de realidade, muito provavelmente você vai ter que optar morar mais longe. Mas sendo esse seu primeiro, pense um um bairro novo, inteligente e que possa te dar alguma valorização na hora de vender. Olhos abertos para: comercio perto? Casais jovens? Gente na rua? Como é de transporte? Existe mais de uma saída? Temos empresas ou polos de educação perto?

Semana que vem, para não me alongar e entrar em muitos detalhes cansativos, falo sobre capacidade de pagamento. Mas acima de tudo procure um corretor que você confie, que sinta empatia e que goste de conversar. Nós vemos imóveis e preços e contratos 24/7 – e adoramos. Então escolhe um e confia.

Boa semana, gente linda!

( Essa imagem belezura é um exemplo de primeiro Apê – visita ele AQUI)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado