Meu Metro Quadrado

O que a ELLE DECOR pode nos ensinar sobre cor & imóveis

24 de outubro de 2017


Quando se fala de decoração, moda, usos e costumes, adoro a expressão “tá se usando”. Tá se usando isso? Fato é que hoje a informação é tanta e os meios tão rápidos que quase tudo tá se usando. Nós aqui dos imóveis, como o próprio nome sugere, demoramos um pouquinho mais a aderir as modas e quando aderimos, ficamos nela por mais um tempo. Nem que seja uma parede só, a decisão de trocar de cor e dar uma remodelada no visual por vezes demora e é vivida por algum tempo.

A cor tem uma grande influência no nosso humor e reação a um ambiente, e hoje resolvemos passar pelas tendências que a ELLE DECOR previu para 2017. Note, estamos quase em 2018, mas como disse anteriormente as coisas demoram um tempo para se firmar. Então pode confiar que vai estar se usando.

 

Aquecimento dos tons neutros

Nos últimos anos, motivados pela influência da decoração escandinava e do minimalismo, fomos invadidos por uma paleta de preto-branco e os tons básicos puxam gelo e diferentes tons de cinza. O que se vê é um caminho para os tons mais quentes e terrosos – marrom, bege e cremes.


Apartamento Baobá| 3 suites | Cacupé

Cobertura Paz | 2 quartos | Novo Campeche


 

Tropical Green

A Pantone previu que esse seria o ano do verde e concordamos com a ELLE ao dizer que o verde e suas variações não vão a lugar nenhum. Traduz um frescor, calma, é fácil de gostar e nos remete a natureza. No geral, a busca pelo contato com a natureza e os elementos naturais tem sido uma constante no morar e uma pitada de verde nas paredes e detalhes traz esse sentimento para dentro de casa.

Para quem estiver pronto para MUITO verde


Cobertura PANORÂMICA | 3 dormitórios | Lagoa da Conceição


Ou só um detalhezinho

 

Camel

Na fila para desbancar o fendi – aquela cor difícil de explicar –  o camel promete ser a obsessão nos próximos anos. Trazendo uma sensação de acolhimento, ela casa tanto com a paleta dos mais quentes quanto as mais frias.

 

 

Muito camel e uma calma caramelo


Casa Condomínio ILHA | 3 suites | João Paulo


Pouco camel e o sofá marrom voltando (!)

A maioria das pessoas que quando se muda renova a tinta das paredes, mas demos um empurrãozinho com alguns links ofertas que seguem as tendências e são totalmente atualizáveis. Quem quiser conferir a reportagem na íntegra, visita o site da ELLE DECOR tem mil outros tons para inspirar.

Gostou? Assine nosso Blog e receba novidades!


Deixe seu comentário

Uma resposta para “O que a ELLE DECOR pode nos ensinar sobre cor & imóveis”

  1. Rosana disse:

    Bom gosto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado