Meu Metro Quadrado

O Tempero do Significado

25 de julho de 2016


Hoje vou pedir licença dos temas imobiliários e vou escrever por alguns parágrafos sobre uma das coisas que tem rodado meu pensamentos ultimamente. Em meio a pokemons invadindo as ruas e a ansiedade geral que se vive, tenho me feito a pergunta do o que significa isso? E tão logo me contam algo, respondo com a mesma pergunta o que significa isso para você? Isso é importante? Isso é importante para você?

E o que mais escuto? Não sei. Preciso confessar que eu também não sei, mas tenho procurado saber. Num dado momento entramos num piloto automático na vida e fazer o que é esperado o que o que achamos que era importante e de repente, descobrimos que não tem mais sabor nenhum. 

Justamente pensando no sabor, ontem me peguei cozinhando com o Netflix e, depois daquela ansiedade inicial da escolha dentre o mundo de possibilidades, parei no seriado Chef’s Table. Uma serie produzida pelo próprio Netflix sobre os principais chefes do mundo. Emocionada que ando, mesmo sem sentir o gosto da comida, fiquei imensamente tocada pela mensagem por trás do trabalho de Massimo Botura e Dan Barber.

O que mais me chamou atenção foi a sensibilidade que ambos tiveram em parar e questionar – o que estamos fazendo? O que eu quero passar com o meu trabalho? E mais, as incontáveis frustrações, os agora-vou-desistir e os recomeços de quem resolve colocar uma idéia em prática ou pelo menos fazer alguma coisa diferente com a sua vida. Ouvir o relato agridoce desses dois chefes me serviu como um sopro de entendimento para a segunda-feira. O tempero está no significado. Recomendo.

Logo logo eu volto com os assuntos imobiliários, boa semana!

Deixe seu comentário

2 respostas para “O Tempero do Significado”

  1. Luciano disse:

    Oi Patricia, muito legal seu post!! Faz muito sentido toda essa questão de significado no que fazemos. Parabéns pelo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado