Meu Metro Quadrado

Os Prós e Contras de Morar em Casa ou Apartamento

5 de fevereiro de 2018


Mora em casa é o sonho de muita gente, seja que cresceu em casa, com jardim cachorro e espaço, seja por que a família está grande para o espaço e já se pensa no segundo imóvel.

Quando começamos os  prós e contras de casa X apartamento, normalmente as casas perdem em dois quesitos  (a) praticidade – uma vez apartamento é só fechar a porta e sair; (b) custo –  a manutenção de casa é normalmente maior.

Porém, em alguns outros a casa pode ganhar de lavada, já que o espaço passa ser o lazer da família, se recebe em casa ao invés de ir jantar fora; os filhos tem mais espaço para brincar em casa, e também trazer outros amigos; o casal pode ter sua individualidade, ou seja, estar sozinho juntos, o que é mais complicado em 70 metros quadrados e pode se desenvolver novos hábitos e hobbies, como adotar um animalzinho para família, se dedicar ao jardim, etc. Isso tudo sem falar do espaço.

A partir dos dilemas de prós e contras, o conceito de mini condomínios tem se mostrado como uma evolução das casas em Vila. Pouco presentes na Ilha, as vilas foram construções edificadas basicamente para as famílias de classe média de um determinado seguimento, fábrica ou indústria. Em grandes centros, são super disputadas, pois normalmente dão esse ar de casa, sendo um imóvel enxuto e bem localizado.

O surgimento dos mini condomínios são hoje uma alternativa a jovens famílias, sendo uma opção  inteligente para quem procura as benesses de uma casa – suítes, pequeno jardim e área de churrasqueira – com as facilidades de uma casa de fácil manutenção e segurança compartilhada. São as boas coisas de um bom apartamento com as facilidades de uma pequena casa.

Ano passado, demos inicio ao primeiro projeto o qual o @meumetroquadrado se envolveu desde a concepção do produto, até a divulgação e venda. Junto com a DOMA Construções – com quem trabalhamos nos Lofts da Lagoa, lembra? – lançamos as Casas do Jardim.

Localizadas no Santa Mônica, bairro tranquilo, super familiar, com ótimo acesso de transporte e muito perto de bons colégios e Universidades. O projeto se inspirou numa arquitetura clássica, e deu origem a três casas com jardins individuais, que dividem seu portão de acesso e segurança.

Internamente, são 180 metros quadrados privativos, sendo o primeiro andar todo integrado e o segundo com 3 suites.  Hoje temos a primeira casa, com o melhor jardim, a venda. Agenda sua visita AQUI que esse atendimento é especial =)

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado