Meu Metro Quadrado

Pequenos milagres: 4 dicas para preparar a casa para visita

11 de abril de 2016


Quem me conhece sabe que sou um pouco chatinha por coisas bonitas – e quem não é? Mas depois de um tempo, entendi que nem todo mundo vê isso da mesma forma. Mas tenho a facilidade de entrar em qualquer ambiente, alinhar umas coisinhas aqui, esconder outras lá e deixar a coisa mais fluída. Às vezes eu combino os rótulos de shampoo, mas isso é coisa para terapia já, admito.

Acredito que pensar, viver, trabalhar em um ambiente agradável aos olhos, onde a energia flui e nos sentimos bem, é muito mais eficaz e prazeroso. E tenho olhos bons para isso. Foi assim, meio que te forma instintiva, que comecei a caprichar na apresentação das fotos do site.

Perco normalmente alguns minutos arrumando a casa da freguesia antes de produzir as fotos. Já lavei louça, arrumei muita cama e joguei sempre umas roupinhas para dentro do armário. Aqui ainda não tem nome, mas imagine se nos EUA não teríamos uma definição: home staging. Ou simplesmente, truques bobos para preparar a casa para receber.

Desconstrua o apego a sua casa e pense nela como um produto, uma loja. Como fazer para que as pessoas se sintam bem aqui? Essa é a ideia por trás. Hoje deixo 4 dicas de como preparar a casa para receber os interessados:

Dica número 1: Livre-se dos objetos pessoais

É muito importante separar o lado emocional da casa, os futuros donos precisam se imaginar ali. Sendo assim, esconda a papelada do dia a dia e a bagunça das crianças. Também retire as fotos de família, os objetos religiosos e tudo aquilo que só tem significado para você.

Dica número 2: Tenha certeza que está limpo

Limpar parece algo tão óbvio e barato, mas é a maior reclamação de possíveis compradores. Antes de permitir a visita, limpe a mesa do café da manhã, prenda os animais de estimação, varra o jardim e esconda tudo o mais que esteja menos asseado.

Dica número 3: Tenha certeza que seu imóvel cheira bem

O que acontece muitas vezes é que nos acostumamos com o cheiro de nossa casa, principalmente se temos bichinhos de estimação. Melhore os odores da sua casa deixando as janelas abertas, espirrando um aromatizador, acendendo velas suaves. Uma curiosidade: o cheiro de pipoca e bolo recém saído do bolo é um dos mais bem aceitos pelos futuros compradores.

Dica número 4: Melhore o tráfego

Caminhe por cada espaço e veja se há algo que não combina ali e se tudo está em harmonia. Exemplos de coisas que esbarro por aí: malas, carrinhos de neném e cadeiras de alimentação. Se o objeto não faz parte do contexto no local, tente colocá-lo em outro ambiente ou ao menos alinhado.

Novidade

Quero continuar a falar das fotos profissionais para a venda de imóveis. O Meu Metro² vai ser vanguarda na proposta e a partir de abril estaremos contando com os trabalhos do Eduardo Beltrame, especialista em fotografia arquitetônica. Quem quiser se antecipar ao assunto, visite a página dele e em breve explico como ter seu imóvel anunciado com fotos profissionais.

Quer conhecer o imóvel que ilustra este post? Acesse a página com os detalhes no site da Meu Metro².

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado