Meu Metro Quadrado

Semana de Design no Rio – o que vimos por lá

4 de outubro de 2017


O segredo para manter-se criativo é beber de várias fontes, ouvir de várias gentes, andar em vários cenários e ver o que faz sentido para você. No MeuMetroQuadrado mantemos isso no DNA, buscamos como referências em empresas de vários setores e tendências de outros mercados, por que acreditamos que em todos eles o objetivo é a pessoa, o usuário, o cliente, ou como quer que você o chame. 

Caminhamos para lá e para cá de olho nas tendências por que partimos do entendimento que as pessoas, em suas inúmeras facetas, são sempre uma só, e como elas se relacionam com o consumo, deslocamento, tecnologia em maior ou menor grau, afeta como ela vive e isso, SIM nos interessa (e muito).

Semana passada demos um pulo na Semana de Design do Rio que aconteceu no Armazém 3 da Orla do Porto Maravilha de frente aos painéis do Kobra, lembra? Um misto de exposição, palestras e oficinas nos participamos de dois talks.

O primeiro foi com Micaela Góes, apresentadora do Santa Ajuda do canal GNT em que ajuda pessoas desorganizadas com diversas dicas para aproveitar melhor o espaço de casa.  Com esse background ela criou a Setorize by Micaela Góes, uma linha de móveis criados a partir de demandas do programa para resolver o problema de organização x espaço.

Em seguida, conferimos o que a editora chefe da Casa e Jardim, Thais Lauton, tinha para contar. Sobre as fotos dos imóveis da revista, ela falou que eles gostam de deixar os ambientes naturais: “gostamos de mostrar as casas, com as suas baguncinhas nos cantos, as camas não tão esticadas [..]”. Em seguida ela apontou para tendências como imóveis pequenos e funcionais a exemplo de lofts e studios e terminou falando sobre o conceito de que os espaços atendem muito mais do que a função que os nomeia.

Finalizando deixo uma citação de Elsie de Wolfe também conhecida como Lady Mendl, pioneira da decoração de interiores que influenciou o mundo em 1913 com o livro The House in Good Taste:

“Você vai se expressar através do seu lar, quer você queira ou não”

Elsie de Wolfe

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado