Meu Metro Quadrado

Sobre o fim de Ano & novo ouro

4 de dezembro de 2017


Tá aí, não tem como negar, é fim de ano de novo. Se você é como a gente que há alguns anos fica olhando o frenesi de Natal meio sem entender, fique tranquilo, não estamos sozinhos.

Faz tempo que o piloto automático de presentes + comilança, gasta & engorda, não estava fazendo sentido.  A gente curte o preparar a casa, reunir os amigos, resolver os trê-lê-lês de família mas todo o resto, pode ficar para trás.

Eis que esbarramos em relatório bem interessante sobre como a nova geração comunica o luxo e as coisas parecem fazer sentido com o que estamos vivendo. Quer ler ele todo? É da WGSN – confere AQUI

Não só no Brasil mas, períodos de austeridade econômica, mudanças políticas, consumerismo* e maior sensibilidade ecológica estão mudando o conviver em sociedade. O luxo não é mais consumir e o jeito de comunicar o bom gosto, é mais sútil. O luxo passa ser entendido só pelos iniciados e fazer parte de um grupo seleto (e são muitos em vários nichos) é sobretudo sobre conexões e como você gasta seu tempo. Dicas do que e onde consumir passaram a valer ouro. 

Então, se não podemos distribuir imóveis de Natal, vamos passar algumas dicas de ouro.

Playlist – Entrou no Spotfy e não sabe o que ouvir? Procura ai: Openhouse Meu Metro Quadrado – para um clima mais lounge. Para um sem fim de músicas, adoramos a Seja Capi – por Tecla Music. Tá para o jazz? Procura a trilha sonora de Suits

Livros –  parece impessoal, mas são clássicos como presentes e amigos do orçamento. Daqueles de economizar para não acabar – Trilogia Século, Ken Follet. Para mudar como vemos as coisas – Sapiens, Yuval Harari. Para mudar alguma coisa ano que vem – O Poder do Hábito, Charles Duhigg.

Netflix – arrumou tempo pra ver TV e perde ele todo escolhendo o que ver? Nem lê a sinopse. Assiste! Um Contratempo, trama polícial espanhola. Para inspirar, Abstract, qualquer um. Para quem gosta de história, The House of Windsor

Agora o que isso tudo tem a ver com imóveis? Tudo e muito pouco.  Se quiser conferir as novidades nos imóveis, Acesse nosso site, e se precisar de qualquer outra dica sobre viver em Floripa, aí você pergunte a nossa equipe! Vale de casa a cortineiro, adestrador, pediatra, palpite da mega-sena….

*quem quiser entender melhor sobre CONSUMERISMO assiste o filme da Box1824. Chuva de realidade. 😉

Boa semana, que venham as últimas cinco!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado