Meu Metro Quadrado

Tintas + Plantas + Organização

19 de julho de 2018


Sabe quando a gente coloca sal, azeite & pimenta, em qualquer coisa meio sem graça e tudo passa a ter outro sabor?Tinta, plantas & organização  tem mais ou menos o mesmo efeito nos imóveis.

Em algumas fases da vida, ainda não dá de mudar, mas dá de se apaixonar novamente pelo o que já temos – e me ajuda muito na hora de vender. Então hoje no blog separamos algumas idéias que fazem o maior sucesso na decoração. E se o youtube está cheio de DIY, que tal aproveitar as férias de JULHO para preparar a casa para novos ares?

Falar youtube a gente tem o canal de imóveis mais legal da plataforma (segundo nós mesmas).

Passa lá!

CANAL DO METRO 

TINTA NAS PAREDES

Cores tem um efeito encantador e são o trunfo mais barato na hora de valorizar o look de um imóvel. Na minha família já tivemos uma fase que todo feriado prolongado escolhíamos uma parede para pintar – era parte terapêutico parte $$ curto. Hoje sempre que posso pago um pintor, acabei reconhecendo que minhas habilidades DIY são melhores em outras áreas.

PLANTAS & VERDE

Quer ver coisa que sobra em mudança e tem sempre um de lado é um vaso. De jardim ou de interiores, aposto que se olhar com cuidado em sua vizinhança você acha algum perdido, esquecido ou preterido em algum cantinho. Tinta nele também! Tinta, uma terra bem bacana, e uma espécie adequada, pronto! O verde trás literalmente vida a qualquer ambiente – e assim como bichinhos, conviver num espaço florido tem outro sabor.

ORGANIZAÇÃO

OK, nem todo mundo tem o olhar para alinhar as coisas, respeitar tamanhos, volumes e proporções. Mas aquela velha regra do “cada coisa no seu lugar” quase todos aprendemos quando crianças. E se puder passar duas dicas sobre toques de mágica nos ambientes seriam (a) bancadas limpas – sem muito enfeite, sem muitos produtos de banheiro, sem muitos utensílios de cozinha, sem muita informação. (b) alinhamento – não sei o porquê mas paralelo e 90 graus funcionam melhor do o “de ladinho”. Empilhe, alinhe, estilhe, afofe. Esses são os verbos da organização.

 

 

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

@meumetroquadrado